Telefilme de Luxo
No nosso país, actualmente, encontramos filmes interessantes em cartaz, desde comédias inteligentes aos dramas mais recentes e, por curiosidade e pelo cast, pensei que seria um divertimento interessante assistir ao filme "O Sentinela" (não pensem que apenas vejo filmes de culto...).
Lamento dizer que, em minha opinião, apesar de ter como actores Michael Douglas (também produtor), Kiefer Sutherland (muito melhor como Jack Bauer em "24"), Eva Longoria (num papel de "bibelot") e Kim Basinger, tudo se reduz a um filme muito simples e sem força, que só não é série B porque tem todas estas estrelas.
A história passa-se no interior da Casa Branca através da descoberta de um traidor nos Serviços Secretos que planeia, juntamente com terroristas, assassinar o presidente dos EUA. A acusação e os indícios recaem sobre Pete Garrison (Michael Douglas), que detém um affair com a Primeira Dama (Kim Basinger), sendo que a responsabilidade de apurar a verdade dos factos caberá à dupla de agentes David Beckenridge (Kiefer Sutherland) e Jill Marin (Eva Longoria), ambos lançados por Pete Garrison.
Trata-se de um filme de conspiração banal, sem rasgo de inspiração e onde qualquer episódio da serie "24" tem mais emoção do que os 108 minutos desta fita... foi pena porque com actores deste calibre e com um bom argumento/bom realizador poderia fazer-se uma boa fita de acção e suspense com qualidade. É triste ver actores assim a fazerem papeis sem espessura e com "backgrounds" tão fracos como a animosidade de David face a Pete e a iniciação de Jill nos Serviços Secretos...
Acaba por ser um simples telefilme, com uma qualidade superior e melhores actores, mas ainda assim melhor que coisas como "O Coleccionador de Olhos" com o wrestler Kane... brrrr!!!
Carpe Diem.