Séries de Culto 3 - "Donas de Casa Desesperadas"
Donas de Casa Desesperadas
Está a tornar-se um facto que nos EUA, cada vez mais, surgem séries de TV com qualidade acima da média e que viciam completamente quem as vê. O fenómeno começou com o canal de cabo pago HBO e tem vindo a disseminar-se pela Tv generalista, a série que resolvi hoje comentar pertence à ABC e passa na SIC aos Domingos em dose dupla.
A ideia inicial é genial, um enterro de uma residente (Mary Alice, que se suicidou sem que se saiba a razão) num bairro de suburbio americano, que pertence a um grupo de 5 amigas, o curioso é que a narração de toda a série é feita pela morta que nos vai apresentando a vida de cada uma delas e os pequenos segredos e intrigas daquele bairro, que vive essencialmente de aparências.
As 4 actrizes que compõem o núcleo duro da série é excelente: Susan (Teri Hatcher) é uma mulher divorciada e com uma filha, tendo pouca sorte ao amor (o ex traiu-a com uma mulher mais nova) e que procura refazer a vida com o solteiro mais cobiçado do bairro; Bree (Marcia Cross) contorna as emoções por via de uma arrumação maniaca da sua vida e cujo casamento se desagrega; Gabrielle uma ex-modelo, casada com um homem rico mas ausente e ela procura a adrenalina e juventude do jardineiro (no fundo procura atenção e uma pessoa que a trate como uma estrela que ela outrora fora) e Lynette, uma mulher que deixou a sua carreira profissonal ascendente para cuidar dos filhos (que são uns terrores). Além destas, ainda existe no bairro um conjunto de personagens bem fortes e delineadas, com variados enredos que serão desvendados no ultimo episodio, como por exemplo, o porquê de Mary Alice se ter suicidado.
O ritmo da série assemelha-se às "soap operas" americanas, no entanto, o humor sarcástico, as situações delirantes e o desfazer daquela ideia de que nos suburbios com as suas casinhas perfeitas de cercas brancas e jardim nada pode correr mal, fazem desta série uma agradável surpresa e não espanta que tenha ganho vários Globos de Ouro este ano.
Vale muito a pena espreitar a série e ver como as personagens e as situações se desenrolam, quer seja na SIC ou no canal Fox da Tv Cabo. Com as excelentes séries que, actualmente, existem nos EUA parece-me que esta rubrica que criei vai dar ainda muito que contar.
Carpe Diem
Eu adoro esta série! É mesmo viciante e falar dela então ainda é melhor! Tentar descobrir o porquê dos segredos destas 5 amigas é delirante. Não concordo que seja melhor que o Sexo e a Cidade, porque são diferentes, mas as duas excelentes!
Posted by ROSAXIQUE | 8:55 da manhã
ah sim..nao se nota k gostas de falar dessa série "rosaxique"!!!A semana passada entao foi a loucura..cerca de 2h a tentares por me em dia com a série!!..e conseguiste, tas mm por dentro da trama! e estou a ver q o gosto é..de familia digamos assim!! Eu tb gosto embora nao tenha visto muitas vezes nem com muita atençao! mas parece prometer;)
Posted by Joan@ | 11:20 da tarde