« Home | Momento de Reflexão » | Séries de Culto 1 - "Perdidos" » | Regresso às origens » | Uma boa diversão » | Contos "Noir" » | O Fim de uma Saga » | A Vingança do mais "fraco" » | I´m Back!!! » | Alma Gémea » | Siza Vieira »

Séries de Culto 2 - "Sete Palmos de Terra"


Sete Palmos de Terra Posted by Hello

Aqui está uma serie que sigo religiosamente desde a sua estreia na 2, trata-se de um excelente entertenimento televisivo (com laivos cinematográficos) da responsabilidade de Allan Ball, o argumentista do filme "Beleza Americana". A historia baseia-se na vida de uma familia disfuncional composta por uma mãe (a brilhante Frances Conroy) hiper protectora e sufocante para os que a rodeiam, o filho mais velho (Michaell Hall) gay que namora um policia negro e gosta de relações casuais, o mais novo (Peter Krause) que abandonou a familia para viver a sua vida e regressa aquando da morte do pai e uma filha (Lauren Ambrose) que não sabe o que quer fazer da vida e que actualmente até duvida da sua tendência sexual e todos eles responsáveis pelo negocio da familia, uma agencia funeraria.
Com um humor non-sense, uma ironia muito forte e um sentido de drama intenso compõe esta excelente serie e faz com que cada episodio seja uma aventura e algo estranho mas que, como diria Pessoa, se entranha logo de seguida. Além dos actores estupendos e dos argumentos bem elaborados, a serie tem tido a oportunidade de revelar novos realizadores, alguns dos quais já deram o primeiro passo no cinema: Miguel Arteta, Michael Cuesta e Kathy Bates.
Quem segue esta série (Segundas à noite na 2) sabe que neste momento os relacionamentos já deram muitas voltas e que cada vez se apura mais o produto final, em Portugal passa a 4ª série e nos EUA já iniciaram a 5ª e ultima (segundo informação do criador Allan Ball). Se a perderam ainda vão a tempo de apanhar o fio à meada pois já sairam em pack DVD as 3 primeiras series (sendo que a terceira ainda não esta disponivel em Portugal).
Um ultimo reparo para os actores, todos eles excelentes e que têm vindo a evoluir ao longo das diferentes temporadas. Se querem algo cinematografico, complexo, ironico, mordaz, irreverente e diferente não a percam de vista.
Carpe Diem

Gosto muito de ver esta série, mas ultimamente a antena da minha TV não "apanha" bem o canal 2 e não consigo ler as legendas. Qualquer dia tenho que por TV por cabo...

Cláudia

A amiga Fatinha é que pôs todo o mundo a ver esta série a última vez que nos reunimos lá em casa :))

Beijocas e welcome Back :)

T.

Enviar um comentário