« Home | Siza Vieira » | Quando "Shinning" encontra "O Sexto Sentido" » | Ideias sobre Arte Contemporânea » | Opus da Vida de um Homem Banal » | Para Reflectir... » | O Amor num Punhal » | Samara volta a atacar!!! :) » | Boys will allways be Boys » | Pensamento do Dia » | Poesia »

Alma Gémea

Este fim de semana ao rever o pack da 2ª série dos "Sete Palmos de Terra" (excelente série que passa na 2 Segunda à noite) e uma das personagens diz algo que me pareceu o mais perto da definição do que pode ser uma Alma Gémea, esse conceito romântico-espiritual que algumas pessoas acreditam existir.
No entanto, a definição que essa personagem (a rabina Ari) encontrou foi mais ou menos assim (não vou colocar aqui o texto integral mas sim a ideia subjacente):
- A nossa Alma Gémea é aquela pessoa com quem nos sentimos à vontade para sermos nós próprios e vice-versa.
Eu concordo, e vocês?
Carpe Diem

Era o que faltava !!!
Ter que encontrar almas gémeas para ser eu próprio e sentir-me á vontade !!!
Desculpe que lhe diga mas é a definição mais idiota que eu já li...a proposito de "almas gémeas".

João P.T. Nunes

Então as pessoas que nunca encontram uma alma gémea... São o quê ??? Travestis ?
Francamente.

Ana Fontes

Chiça que há pessoas sem sensibilidade.... Eu acho uma óptima definição para Alma Gémea. Quem não acredita que ela existe limita-se a isso...não acreditar!

O ultimo comentario entao está completamente fora de contexto...!

Gostava de saber qual a piada de visitar blogs apenas para dizer mal, se têm algo para dizer diferente que façam um vosso. Quanto ao João P. T. Nunes não entendeu nada de nada da frase e o idiota deve ser você.

Quanto à Ana, então deve ter-se passado de vez porque não há paciência para comentários sem nexo.

Agradeço que façam os vossos comentários com um mínimo de razão de ser mesmo que seja para dizer mal.

Quando me refiro a sermos nós próprios é num relacionamento e eu vou fingir que acredito que o dito P.T. Nunes é sempre sincero...

Caro Senhor

Um blog é por definição um lugar público, de debate de ideias, e no debate de ideias não podemos/devemos, ignorar as opiniões alheias.
Muito menos devemos caír no insulto, porque isso não passa da prova provada que não temos argumentos para defender aquilo em que acreditamos.

Há que ter humildade e consciência para reconhecer que ninguém tem o exclusivo da verdade.

Dei com este blog perfeitamente por acaso e francamente não entendo tanta reactividade sempre que alguém exprime uma opinião contrária ao que o autor do blog escreve nos seus posts ! ou áquilo que ele, (autor), tem como certo.

e isto, mesmo quando quem comenta, é obviamente alguém culto, que sabe do que está a falar, como é o caso do primeiro comentário ao seu post sobre arte contemporânea !

Não o conheço, assim como ás pessoas que expressam opiniões contrárias ás suas, mas devo dizer-lhe o seguinte:
Não vi nos comentários que lhe fazem, nem a tentativa gratuita de "dizer mal", nem a de lhe impôr as ideias por eles expressas.
Pense nisto.

Atenciosamente

Thomás Stapleton

P.S. Se é minimamente conhecedor da blogosfera, saberá por certo que nem toda a gente que comenta discordando das opiniões dos autores tem os seus próprios blogs. Nem tem que ter. E constatará que nem todos os bloggers respondem como o senhor, quando os comentários lhes são desfavoráveis, bem pelo contrário...

Quem quer que seja, tem antes de mais de ser si próprio... E si próprio na verdadeira acepção significa antes de mais saber quem somos, o que queremos e para onde desejamos ir...
Ora, a ironia das ironias, para não dizer, o cúmulo da contradição, surge perante o comum dos mortais ao abordar, como por magia, este blog, senão vejamos:
O dono do blog surge qual dono da razão, a insurgir-se raivosa e de forma pouco cordial contra opiniões de quem teve o cuidado primário de ler e interpretar a sua livre e voluntariamente...
Desconhecerá tal Indivíduo (com "i" maísculo - sinal de respeito) que vivemos num mundo livre e de pensamentos contraditórios a que apelidamos, apesar de mal, de democracia ou estado de direito,e que consequentemente o conflito de ideias e opiniões são a fruta da época desta civilização?
Este ser implacável, que desrespeita tudo e todos, desconhecerá por ventura que é regra absoluta para o progresso, seja ele de que tipo for, que tenha sempre de existir ciclicamente uma tese, uma antítese e uma síntese?
Desconhecerá ainda, e de tal poder-se-á eventualmente elogiar, mas só para o seu espelho intrépito e confessor, qual Nárciso embebecido, que foi ele quem criou um blog (espaço ou forum de abertura e discussão de ideias) e que com a sua perene e sinuosa atitude desvirtuou em absoluto a realidade que criou?

Quem serás tu alma perdida feita de mil e uma contradições, serás afinal aquela alma que vê na possibilidade de existir outrém parecido um caminho para resolver um problema que é só teu?

Acredito na alma gémea, como acredito nos clones ou em Deus, e caso os conheça acredito que me reveja neles...

Mas para que tal seja possível, e antes de me aventurar por esse caminho sei quem sou, o que quero e para onde vou... E para isso não preciso de conhecer a minha alma gémea... Pois já me conhecço a mim!

Vil é aquele que vê na profundeza da sua escuridão uma luz imaginária e nela se refugia, não querendo trazê-la para a realidade...

PS.: Saber ouvir é um dom... Não saber ouvir soa e soará sempre a nada!

Benedictum XXVI

Pois eu concordo e acredito que encontrei a minha alma gémea!!!

Cláudia

eu também tenho a minha alma gémea,é óptimo !
mas antes de a encontrar já me "sentia à vontade para ser eu proprio" !!!

Aliás, por definição, se formos outra coisa que não "nós próprios", difícilmente encontraremos uma alma gémea.


Pensem nisto
A lamechice não é boa conselheira...
embota o raciocínio...

Serafim O.S.

Então não estrearam filmes esta semana?
Ou será que V.Exa. ficou perplexo?
Esperarei para ver...
Na esperança de que tudo esteja bem consigo...

Benedictum XXVI

Olha !
deve ter encontrado a alma gemea logo a seguir...


Norberto Zimbroto

eu acho que essa coisa de alma gemea é bem subjetiva , e eu tenho um conceito diferente.

Eu acho que alma gêmea pode ser vqualquer pessoa, desde alguem que vc viu á um minuto e nem sabe o nome, aaté aquele amigo que vc conhece faz 10 anos e nunca tinha reparado. eu acho que quando vc descobre essa pessoa vc olha essa pessoa e simplesmente sabe que sempre ama - la , não é uma escolha , do tipo ahhh poderia amar fulano pq ele tem várias qualidades, não vc simplesmente sabe que independentemente de ficarem ou nãojuntos vc vai ama - lo como a nimguem mais.

Bom essa é a minha concepção

Enviar um comentário