Samara volta a atacar!!! :)
Ring 2
O velho ditado cinematográfico que diz que uma sequela é sempre mais fraca que o original, volta a estar correcto (salvo as excepções do Padrinho 2 e Senhor dos Aneis 2/3) porque este "Ring 2" é ligeiramente mais fraco que o original. A premissa do filme até que é original, Samara volta a atormentar a vida de Rachel e Aidan, desta vez porque quer tomar posse do corpo deste último.
O filme joga muito bem ao nível do ambiente e do ar assustador de Aidan, interpretado por David Dorfman, que pressente o perigo e o regresso de Samara. Este filme tem a particularidade (tal como o remake americano "The Grudge - A Maldição") de ser realizado pelo mesmo da sua versão japonesa original, Hideo Nakata e isso reflecte-se no espirito mais sobrenatural e na envolvência negra dos decors, ao contrário do primeiro filme que fazia do "show-off" dos efeitos especiais a sua principal característica.
Continua é a fazer-me confusão uma coisa, o porquê das mulheres com uma cabeleira imensa preta na frente dos olhos... será fetiche? Cá para mim eles em vez de se assustarem ainda se excitam com elas, os japoneses são doidos!!!
Em resumo, o filme tem momentos bem conseguidos e assustadores, mas continuo a preferir o primeiro filme, talvez porque este era novidade (só posteriormente vi o filme original japonês).
Carpe Diem
Eu não vi o primeiro filme e por isso não posso fazer comparações, gostei deste embora estivesse com medo de não conseguir dormir nessa noite, mas tal não aconteceu :)))
Cláudia Toscano
Posted by Anónimo | 6:12 da tarde