Quando "Shinning" encontra "O Sexto Sentido"
O Amigo Oculto
O filme começa com um suicidio, aparentemente Alison Callaway (Amy Irving) está desiludida com a vida e decide matar-se, cortando os pulsos na sua banheira, e deixando para trás uma filha (a estupenda actriz Dakota Fanning) e o marido (Robert De Niro). O trauma faz com que a filha, Emily, seja tratada numa clínica pediátrica. O pai, David Callaway decide mudar-se para uma cidade no interior de NY para recomeçar a sua vida com Emily, no entanto, nem tudo o que parece é.
Como forma de ultrapassar o trauma, Emily inventa um amigo imaginário (Charlie) cuja principal diversão é jogar às escondidas (dai o título "Hide and Seek"), mas será esta personagem mesmo imaginária ou existe algo estranho por detrás?
O filme tem um bom ambiente de suspense e 2 magníficos actores, a pequena/grande Dakota Fanning, num papel estupendo (atenção a ela no novo filme de Spielberg - "Guerra dos Mundos"), e Robert De Diro num registo aproximado do Nicholson de "Shinning". O título que escolhi para este texto tem a ver com um twist nos instantes finais do filme (e que não revelarei aqui) que modifica toda a sua estrutura, estando bem conseguido.
No fundo, trata-se de um bom filme de suspense que vale mais pelo ambiente do que pelos sustos que provoca e ver uma actriz tão nova suportar um filme com esta intensidade merece bem o preço do bilhete.
Carpe Diem.