« Home | A Vida como ela é... » | Globos de Ouro 2006 II - Rescaldo de Tv » | Globos de Ouro 2006 I - Rescaldo de Cinema » | Futilidade de um Soldado » | Terror Perfeito » | Uma Paixão Surreal » | Angustias de Ser Português » | Serie de Culto 6 - CSI Miami » | Quando a Beleza mata a Besta » | Aventuras Juvenis com Magia... »

1 Ano de Cinema no Blog


Ingrid Bergman Posted by Picasa

O tempo corre e sem dar por isso, o meu blog surgiu há 1 ano e tem sido um imenso prazer escrever aqui no que já são 70 textos, sobre cinema e não só. Ao longo deste tempo, tenho mantido a promessa do inicio, ou seja, procurar "mexer" com quem me lê e, pelo menos, quando o assunto é arte moderna isso foi conseguido.
Nem sempre escrevo tanto como desejo, mas é sempre bom ver comentários de amigos que viram os mesmos filmes ou que partilham das mesmas ideias mesmo que existam divergências porque estas geram debate, é disso que a Vida é feita. O que importa é debater ideias e acreditar que todas as formas de Arte tornam a Vida mais bela e com mais sentido, por isso abstraiam-se um pouco dos problemas e assistam a um filme numa sala escura, apreciem uma pintura num museu, sonhem juntamente com um livro, fechem os olhos e deixem-se levar por uma musica, sintam uma frase, desenhem um sentimento ou um momento, captem em fotografia um sorriso ou uma lagrima e assim soltem as vossas asas e voem encontrando o vosso rumo.
As minhas asas abrem-se quando entro numa sala com tela, projector, cadeiras, várias pessoas e as luzes se apagam projectando-se um outro Mundo... aparecendo personagens, sons, cores, ritmos, melodia, silêncio, choro, risos... fazendo com que as nossas emoções surjam, choramos, rimos, sentimos o coração apertado, torcemos por uma personagem, sonhamos com as imagens, ouvimos o barulho de um silêncio entre dois olhares, arrepiamos-nos com o toque de 2 mãos, sentimos o beijo de 2 amantes ou o tiro que perfura o corpo da personagem que amamos... no fundo um bilhete de cinema é um convite ao sonho e à aventura.
Imaginem a Vida como tendo o ritmo de um filme de Gus Van Saint, com banda sonora de Ennio Morricone, argumento de Ramon San Pedro e realização de David Lynch porque nada na Vida é linear e a loucura é sempre necessária. A imagem escolhida para este texto comemorativo não foi escolhida ao acaso, Ingrid Bergman representa para mim a beleza de um olhar, uma excelente actriz e a musa do meu filme de eleição: Casablanca.
Ao longo deste ano os textos deste blog revelaram: Filmes recentes e de culto, Séries de Tv, Previsões, Angústias e Pensamentos, Debates sobre Arte e Tributos à Amizade e ao Amor. Muitos assuntos ficaram por falar, no entanto, durante o ano de 2006 espero continuar a revelar-vos o que penso e nunca peço que sejam da mesma opinião, sejam sempre fieis a vós próprios.
A todos vocês que desde a primeira hora me acompanham, agradeço-vos e espero continuar a merecer a vossa leitura, de facto, a amizade é o bem mais precioso que um ser humano pode ter e por isso aqui deixo um pensamento:
"... Não preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo. A minha sombra faz isso muito melhor..." - Plutarco
Termino citando esse grande poeta brasileiro, Vinicius de Moraes, que dizia que a Vida só se dá a quem se deu.
Carpe Diem.

E que muitos mais filmes sejam aqui revistos! Continua a descrever o que te dá mais prazer!

Beijinhos

É assim mesmo amigo...e nós estaremos cá para partilhar contigo...o amigo "cinéfilo"

Enviar um comentário