« Home | Em busca do Amor após a morte » | Luta de uma Mãe » | Deliciosamente Genial!! » | A "Paixão" do Grunge » | Estranheza... » | Quando um Homem se sente um Objecto » | Humor Wilderiano » | Revolução das Ideias » | Séries de Culto 5 - "Tal Mãe Tal Filha" » | Alegoria Politica »

Aventuras Juvenis com Magia...


Harry Potter e o Calice de Fogo Posted by Picasa

Tenho de vos confessar que não sou fã do Harry Potter, gosto imenso de ler, não sei porquê os livros do jovem mago nunca me interessaram (bem tentei ler o primeiro, mas n consegui...) e em termos de fantasia continuo a preferir, de longe, a triologia do anel de Tolkien ou as loucuras de humor inglês desconcertante de Terry Pratchett nas suas novelas Discworld.

Vi todos os filmes da série e considero que se trata de entertenimento divertido q.b., gerando algum interesse pela forma como retrata todo o ambiente mágico de Howgraths, através de efeitos especiais elaborados. Dos quatro filmes, penso que o mais conseguido terá sido o anterior a este, talvez por ser mais negro e realizado por Alfonso Cuarón.
No presente filme, o realizador Mike Newell consegue retratar a angústia do crescimento e torna o filme mais intenso nos momentos finais com o aparecimento de Lord Voldermot, num duelo com varinhas mágicas, esfusiante de cor e sentimento. Continuo porém, a achar que se sai destes filmes e os esquecemos, não existe a transposição para a nossa vida de algum heroismo ou sonho como sucede com Tolkien ou mesmo Frank Herbert (a colecção Dune).
Os actores são, regra geral, bons mas noto que ao longo dos filmes, as personagens secundárias são sempre melhor aproveitadas e caracterizadas que os 3 actores principais. Personagens como Snape, Hagrid, Dumbledore, o elfo do "Prisioneiro de Azkaban", o professor com olho falso deste filme... uma chamada especial de atenção para esse grande actor que é Ralph Fiennes que consegue imprimir ao seu Voldermot uma aura sinistra sem ser contudo demasiado aterrador para o público a que se destina maioritariamente o filme.
Acredito que este seja um filme que diga muito a quem lê avidamente os livros da série, mas como aqui estou a prestar a minha opinião, refiro apenas que acho um filme competente, entertenimento seguro e a realizaçaõ de um "best seller" literário em cinema.
Carpe Diem

EU ADORO O Harry Potter!!!

Eu gostei de todos os filmes do Harry Potter mas para mim este foi o melhor de todos eles. É melhor em tudo na história, efeitos especiais (adorei o olho falso do professor) e até o desempenho dos jovens actores agora também com mais experência…quanto aos livros não li nenhum não tenho paciência…prefiro mesmo os filmes.

Cláudia

Enviar um comentário