« Home | Musica do Momento » | "Minha querida, sangue do meu sangue" » | Ascenção e Queda de uma Vedeta » | Uma Homenagem aos Bombeiros » | O Melhor Filme de Sempre... » | O Aviador » | And the winner is... » | Dois Filmes, Um Sonho » | O Sonho Parte 2 » | A Amizade »

Ambiente de Terror


A Maldição Posted by Hello

Desde o filme "The Ring" que não ia ao cinema ver um filme de terror, pois bem, hoje fui visionar este filme que tem uma particularidade muito interessante. Trata-se de um remake americano de um filme japonês, com a curiosidade de ser realizado pelo mesmo do original, Takashi Shimizu, ao que parece tem passado a sua vida a realizar sempre o mesmo filme, já que no Japão o original (Ju-on) vai na terceira sequela.
O filme tem semelhanças com a saga "The Ring", nomeadamente com o ambiente opressivo, o terror subliminar e de carácter sobrenatural e a entidade assassina (digamos assim, mas poderá ler-se espirito) com longos cabelos negros a taparem a face (será alguma tara japonesa? Abro aqui a discussão deste tema).
Em termos de actores temos a actriz de uma das melhores séries da Tv americana, Sarah Michelle Gellar, conhecida por "Buffy - The Vampire Slayer" (série que recomendo vivamente e para quem tem Tv Cabo basta sintonizar a Sic Radical Sextas à noite ou ver o compacto ao Sábado de tarde) que tem uma interpretação digna e bastante contida (comparar com as "divas" dos filmes de terror de Wes Craven onde conta mais os gritos que a forma de interpretar) e o sempre excelente actor secundário Bill Pulman (que entrou no maravilhoso e labiríntico "Estrada Perdida" do mestre David Lynch).
A história gira em volta de uma casa assombrada e de um crime antigo que origina vingança sobre todos aqueles que nela vivam ou a visitem. Em termos cinéfilos é um filme para passar o tempo e de vez em quando está bem conseguido, no entanto, há muitos anos que não vejo um filme de terror que realmente consiga surpreender e assustar. Acho que o filme é demasiado explícito em termos do que aconteceu e isso deve-se ao mercado americano, onde não pode ficar ponta sem nó, a não ser que se pense em sequela e ela ai virá...
Se procuram emoções fortes este não será o filme mais indicado, mas se gostam de filmes com ambiente e onde o terror nem sempre é mostrado, arrisquem e não se sentirão arrependidos.
Carpe Diem.

Eu tb fui ver e devo confessar que também me intrigou o facto de a sra tambem ter o cabelo para a frente. Acho q este padrão devia ser alvo de um estudo sociológico:)

Não tão bom como o "The Ring" mas certamente a versão original (japonesa) será muito melhor. Apesar disso, sem dúvida que é um filme a não perder dentro do género. Vamos aguardar pelo "The Ring 2" para ver se a saga do cabelo sobre o rosto se mantém.
Amigo Cinéfilo

Enviar um comentário