« Home | Ascenção e Queda de uma Vedeta » | Uma Homenagem aos Bombeiros » | O Melhor Filme de Sempre... » | O Aviador » | And the winner is... » | Dois Filmes, Um Sonho » | O Sonho Parte 2 » | A Amizade » | Quando a BD e o Cinema se juntam... » | Meu Primeiro Post »

"Minha querida, sangue do meu sangue"


Million Dollar Baby Posted by Hello

Antes de iniciar este texto quero fazer aqui um "mea culpa" porque nas minhas apostas aos Óscares acreditava que "O Aviador" e consequentemente Martin Scorcese mereceriam vencer mas, após ter visto este filme, estou rendido... eis a obra prima de 2004!!! Honestamente, gostaria muito que Scorcese ganhasse o Óscar de Melhor Realizador, pelo cômputo da carreira, mas terei infinitamente mais gozo se o mesmo for atribuído a Clint Eastwood (porque não também o Óscar de Melhor Actor?).
O filme retrata a luta de uma mulher (fabulosa Hillary Swank) pelo seu sonho, lutar boxe, independentemente da sua vida recheada de pobreza e falta de afecto. Para isso tenta convencer um treinador de boxe veterano (um papel excelente de Clint Eastwood que já não protagonizava um filme seu desde "Dívida de Sangue"). O boxe nunca foi dos meus desportos favoritos (será que se pode considerar um desporto?), no entanto, este filme é muito mais que isso... é uma história de amor, amizade, companheirismo e vontade de vencer.
Clint Eastwood filma de forma clássica, com grandes planos sobre os actores e é um prazer ver todos aqueles sinais que um rosto dá sem que seja preciso dizer algo, bem como os tons escuros, as sombras. Apesar disso, o filme tem diálogos deliciosos, nomeadamente, entre a personagem do Eastwood e o empregado/amigo que cuida do seu ginásio (o sempre excelente Morgan Freeman).
Para quem gosta de surpresas, este filme tem um "twist" nos últimos momentos que cria uma 2ª parte completamente diferente, podendo vir a gerar alguma controvérsia pelo assunto que foca, no entanto, é um momento belo/trágico e completamente enquadrado na situação apresentada. Não vou revelar aqui o que acontece, no entanto, devo dizer que o momento é demasiado emocionante para colocar em palavras, vejam-no e deixem que o vosso coração vos guie.
Espero que a Academia de Hollywood não seja demasiado conservadora e premeie este filme, pelo menos com 2 Óscares (Filme e Realizador), porque dá prazer assistir a uma obra prima todos os anos vindo desse grande senhor chamado Clint Eastwood (será que Woody Allen não deveria aprender com ele?).
Lutem pelos vossos sonhos, independentemente das dificuldades da Vida, porque compensa sempre ouvir os outros "gritarem" o nosso nome ou dizerem o que fizemos. Eu quero ser recordado por ter sido uma dessas pessoas e ficar a pensar nesses "gritos" e "vozes", vou fazer como Meggie e lutar por concretizar os meus sonhos.
Carpe Diem

Pois é...eu vi este filme pirateado e desde q o vi q ando a dizer q é um espéctaculo! Prende a atenção de quem o vâ do inicio ao fim e realmente a parte final é totalmente inesperada! AMEI o filme e espero q ganhe pelo menos o Oscar de Melhor Actriz!

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Olá, hoje tal como te tinha dito fui ver o filme “Million Dollar Baby, estava um pouco apreensiva pois não gosto de boxe, acho um desporto, se é que se pode chamar desporto, horrível de uma violência incrível...
Pois bem gostei mesmo do filme é uma lição de vida e de amor com uma grande carga dramática (fez-me chorar), o fim é muito triste e aborda uma questão muito polémica.
Acho que os dois actores Clint Eastwood ou Hilary Swank estão de parabéns e merecem um Oscar. Vamos aguardar para ver se Clint Eastwood vai ser o melhor realizador pois bem merece.
“MO CUISHLE”

Beijinhos.
Cláudia

Enviar um comentário