« Home | Quando a BD e o Cinema se juntam... » | Meu Primeiro Post »

A Amizade

O que distingue um verdadeiro amigo de todos os outros? Antes de mais um amigo é aquele que está ao nosso lado sem que notemos, é aquela pessoa que tem um lenço na mão para enxaguar as lágrimas antes que elas comecem a correr, é aquele que sorri a uma piada nossa antes que ela seja contada... no fundo, a amizade é como um vínculo entre as pessoas que nos une em busca de um ideal de felicidade.
Neste campo tenho muita sorte porque os meus amigos são o mais importante para mim e eles sabem que podem sempre contar comigo em qualquer ocasião, seja momentos de alegria ou tristeza. A amizade é como uma fonte que corre, um rio que ultrapassa todas as barreiras e chega sempre ao seu local de destino.
Hoje em dia as pessoas queixam-se do silêncio e da falta de comunicação existente, no entanto, não lutam para modificar as coisas. Por vezes o maior silêncio acontece numa sala cheia de pessoas, basta um olhar, um gesto, um "oi" e começamos a conhecer o outro ou pelo menos recebemos um sorriso ou uma resposta.
Tudo isto para vos dizer que são todos muito importantes na minha Vida e se tenho mais amigas que amigos isso deve-se à maior sensibilidade que encontro numa mulher, mas sobre esse assunto poderia escrever muitos "posts", talvez em breve...
Deixo-vos com uma frase do Richard Bach:
"... O oposto da solidão não é estar juntos. É a intimidade..."
Serão sempre pessoas especiais na minha vida:
Carpe Diem

De facto sabes o que é um bom amigo e procuras pôr a teoria em prática, o que acho q está a resultar. É pena que actualmente o conceito de amizade não seja o mesmo para todos e por vezes damos muito mais do que recebemos.
Ppodes sempre contar comigo. Beijinhos

Penso que não há melhor descrição para amizade do que aquela que fizeste. Estou muito feliz por te conhecer e já te ter como amigo!!!

Bjs
Cláudia

Olá!
Parabéns pelo Blog!
Ainda não tinha tido tempo (nem paciência, leia-se também ;O)) para vir cá espreitar!

Olha que a respeito da amizade às vezes o silêncio não significa necessariamente algo mau... eu tenho amigas, verdadeiras amigas com as quais sei que posso contar, com quem falo duas ou tres vezes por ano! Mas sei que nos piores momentos da minha curta (sim, pq 30 anos não é assim uma vida tããão longa quanto parece ;) elas estavam sempre lá!

Uma beijoca e boa continuação...
A Benfiquista :)

Enviar um comentário