« Home | A Amizade » | Quando a BD e o Cinema se juntam... » | Meu Primeiro Post »

Dois Filmes, Um Sonho


Antes do Amanhecer Posted by Hello

Tudo começou aqui, este filme marcou imenso a minha vida e fez-me redescobrir o cinema da palavra e do amor... não sei se todos vocês tiveram oportunidade de o ver em cinema, é daqueles filmes "bigger than life". Como dizia a publicidade ao filme: "Can the greatest romance of your life last only one night?".

A história começa como muitas outras, um "boy meets girl", um momento de aventura durante um Interaill, 2 actores estupendos (Ethan Hawke e Julie Delpy) e uma cidade que os acolhe de braços abertos, Viena de Austria.

O sonho acontece e duas almas que não se conhecem partilham 16 horas juntos e descobrem que são complementares e que o acaso os uniu. Ela francesa, ele americano, decidem explorar Viena a 2 enquanto não apanham os transportes de destino para os seus países. São 2 estranhos que discutem todos os temas da Vida durante os 97 minutos de filme e dada a sua idade (21/22 anos) são idealistas quanto à vida e ao amor.
Vi este filme com a idade dos protagonistas e fiquei simplesmente maravilhado porque é das mais belas histórias de amor do cinema. O final... bem, como idealistas que são, combinam encontrar-se 6 meses depois no mesmo local sem terem trocado numeros de telefone ou moradas, porque se o destino os uniu naquele momento, teria forçosamente de os unir mais tarde.
Para que fiquem com um cheirinho dos diálogos deste filme maravilhoso aqui vai um excerto do inicio:
Carpe Diem

Não vi o filme, mas estou curiosa para ver porque adoro histórias de amor (com final feliz como é obvio). É passado em Viena de Áustria, que eu adorava conhecer... ou não fosse eu uma romântica.

:)Bjs
Cláudia

Enviar um comentário