« Home | Porque um gesto vale mais que mil palavras... » | Um Tributo à Tate Modern » | Jack Sparrow Forever!! » | Surpresa de Verão » | Afinal o "fast food" é bom... » | Americana sob rodas » | Desagregação Familiar » | Indignação e Falta de Respeito » | Fábula Adulta » | Diversão Familiar »

Sentimentos em Disputa

Confesso antes que, apesar de ser da geração da serie "Miami Vice", não tenho uma recordação intensa da mesma. Recordo-me de algumas coisas como as cores garridas, os fatos coloridos de Sonny (Don Johnson) e Rico Tubbs (Phillip Michael Thomas), o ambiente e a musica (Peter Gabriel, Phil Collins, Eric Clapton,The Police...).
Quando soube que Michael Mann (foi o produtor da série) iria realizar o filme homónimo fiquei esperançado numa grande fita à medida do seu génio como essa obra prima que se chama "Heat". Não saí desiludido e considero que está aqui o melhor blockbuster deste Verão, sem o ser... eu explico, é um filme inteligente, negro, violento, com uma economia narrativa exemplar já que nos faz entrar directamente no meio do furacão, sem tempo para respirar.
O uso da câmara digital permite um tipo de rugosidade e autenticidade que ajuda o filme, com destaque para as sequências nocturnas espantosas (reparem nos raios em fundo)... se a serie tinha um ambiente de cor, o filme é bem mais denso e negro. Depois, além da imagem, temos o argumento colocando os protagonistas no jogo de espelhos entre o infiltrado e ser humano, girando tudo à volta de onde estão os limites e quem sofre com isso... uns com a familia em perigo (Rico) e outros apaixonando-se pela mulher errada quando o papel se sobrepõe ao real (Sonny).
O filme tem momentos de acção vertiginosa (imagem de marca de Michael Mann) e, a certa altura, toma o romance como principal destaque entre Sonny e Isabella. Um amor condenado entre duas pessoas que se limitam a fazer o que de melhor sabem. Os diálogos são saborosos, bem ao jeito do seu realizador, reparem no jogo de sedução entre Sonny e Isabella e onde eles vão parar.
Ao contrário da serie, os actores não assumem um papel preponderante, fazendo antes parte do todo, numa aposta arriscada de Mann, em relação aos fãs televisivos. Colin Farrell consegue demonstrar um pouco mais de emoção do que é habitual, no entanto, continua a ser um actor fraco e pouco expressivo, sendo a escolha de Jamie Foxx mais acertada pelo lado "cool" da sua personagem.
Em resumo, trata-se de um excelente filme de entertenimento para adultos (mas não a obra prima de Mann, isso é "Heat") muito negro e com acção e emoção a rodos. Um detalhe para Ana Cristina Oliveira numa barwoman de Lisboa - Portugal :)
Não percam se gostam de filmes a 200 à hora mas com inteligência e economia narrativa.
Carpe Diem.

paixão... cool és tu... tal e qual um refresco...adoro-te hello kitty

Palavras para quê? Adorei o filme, a companhia, o jantar e tudo…tudo o resto…

Beijos grandes com carinho e amor ;) (sabes de quem)

REMETEMOS PARA COMENTÁRIO DE 3 DE AGOSTO DE 2006...
E continuamos...

Há que haver classe e bom tom, e não espalhar trapalhada neste blog!
Passo a explicar...
1 - "paixão" sem letra maíuscula significa uma pobreza de espírito incomensurável...
2 - cool (deveria querer dizer cola (?) - termo inexistente em qualquer dicionário da língua portuguesa... Mas ao associar a palavra "cool" a refresco, teremos de pensar quiçá em "coca-cola", o que nos parece deselegante e que mais não é que ultrajar um HOMEM!
3 - assinatura Hello Kitty ... Ao que se julga personagem de banda desenhada - demonstrativo de grave perda de personalidade e alucinação.
4 - Quanto ao comentário seguinte resta-me apenas perguntar: "QUEM PAGOU A CONTA???"
5 - Beijos grandes com carinho e amor??? Então o amor não envolve carinho!? E o amor não será um sentimento com grandeza maior que o carinho, porquê pô-lo no fim???

Afinal Homem ou abres a pestana ou a pestana, mais uma vez ficará encravada no olho quando menos o esperares...

Afinal Mulher deixa-te de espectáculo e de conversas próprias de uma idade que já não deverá ser a tua... (como bem saberás!)

Carpe Diem cresce, cresce e cresce e sobretudo aprende a ler nas entrelinhas!!!


BENEDICTUM XXVI

Antes de mais é com muito prazer (salvo seja) que volto a ter como leitor o santo Padre, que honra para um simples blog de cinema.

Por outro lado há que não confundir amizade com paixão ou mesmo amor... por vezes a Vida não nos permite retribuir o mesmo sentimento que sentem por nós, um caso é assim e noutro não.

Beijos, abraços e a benção Santo Padre.

Acho bem senão ainda eras EXCOMUNGADO!!!

É que, há mulheres sem classe, sem piada e sem carácter que mais não são do que fantasmas que recorrem a impropérios para se maquilharem de mulherzinhas sem jeito nenhum.

Quando escolheres, escolhe com Juízo e desiste das desajuizadas, das falsas e das miragens de mulher que mais não passam do que de papagaios cantantes de um disco "déjà vu" e que por tão riscado engasga qualquer grafanola, mesmo a mais desprevenida!

Abraços e a benção de:

BENEDICTUM XXVI

Sr. Benedictum, em primeiro lugar quero dizer-lhe que para mim o AMOR é o sentimento mais puro e nobre que existe entre os seres humanos e talvez também o mais difícil de exprimir por palavras…mas o que sabe o senhor sobre o AMOR? Nada não é?
Em segundo lugar quero dizer-lhe que para mim a diferença de idade não tem importância nenhuma…afinal 4 anos de diferença não é muito…
Em terceiro lugar quem pagou conta garanto-lhe que fê-lo com muito prazer.

Não lhe diz respeito a vida dos outros, um conselho: “deixe de se meter na vida alheia e deixe de ver os sentimentos das pessoas como novelas, pois deve ser o que mais gosta de fazer nos intervalos da missa”…

Carpe Diem não deixes que te magoem novamente…tem cuidado…
Bjs com muito AMOR (sabes de quem)

Olá meu Amor....continuo sem entender estas histórias, bem sei que longe da vista, longe do coração... mas assim... não sei acho que realmente estou muito confusa ou tu é que estás entre algo que já nem tu sabes muito bem.... :( beijos da tua hello kitty

OLÁ A TODOS!!!

Hoje o sermão começa pela "estória" das galinhas que catarro têm, ou pensam ter... Pois bem, o português é claro e inequívoco ao dizer "cantar de Galo", as galinhas só piam e os galos cantam!
O que nos leva a concluir que o tal galináceo supra melhor identificado, a ter catarro, tê-lo-á apenas e tão de baixo das asas ou entre os deditos das suas patitas!
Pelo que, o tom enraivecido e feroz do seu discurso alterado terá sempre de ser considerado como um grito de desespero, próprio do último suspiro de um naufrago cheio de h2o dos pés às orelhas...
Menina, outra coisa importante, eu não sou sr. Benedictum, há que saber apelidar as pessoas, eu sou sua SANTIDADE!!!
Por fim, gostaria apenas de a informar que o amor não é uma manta de retalhos que cada um pinta conforme quer, numa qualquer página da internet...
O Amor é um sentimento pessoal que, quando publicitado em demasia e vulgarizado à exaustão perde a sua essência e V.Exa. a combustão, pois que o Amor arde sem se ver!!! A sapiência de quem sente é em primeiro lugar respeitar o seu próprio sentimento antes de o tentar transmitir e fazer entender a quem quer que seja, ora, a menina, qual senhora qual dama das panquecas (já que anónima é...), põe-se constantemente a fazer os bolinhos, sem farinha, sem ovos, sem leite, sem qualquer ingrediente, querendo no final saborear qual pasteleiro enfeitiçado a miragem do que não fez, mas pensou fazer!!!
Haja dó, haja piedade, o Mundo está cheio de mentes ocas e de pobres de espírito que por saberem escrever meia dúzia de palavras seguidas julgam ser os donos da razão quais poetas ou filósofos clássicos.
Resuma-se à sua insignificância se quisere algum dia, por mais longínquo que este seja, almejar a felicidade!
O Amor não é nem pode ser o espelho da insignificância da espécie humana, o Amor será sempre o dom mais precioso e inexplicável que o Ser Supremo concedeu à humanidade!

A minha benção celestial:

BENEDICTUM XXVI

Minha querida Hello Kitty, não existe qualquer ilusão, eu sei o que quero e onde estou metido, se eu pudesse estaria nesse calhau no meio do Oceano neste momento!! Não precisas de ficar iludida pq eu sei o que sinto e por quem sinto (preciso de dizer mais? Es tu sim Kitty).

Beijos de quem te adora

Enviar um comentário