« Home | Sentidos da Fé » | Juventude à deriva » | Beleza Surreal » | Dores de Criança » | BD de Sonhos » | Instantes de Vida » | Se eu fosse uma personagem do South Park... :) » | Despojos de Guerra » | Sexualidade Psicologica » | Loucura na Idade do Gelo »

A impossibilidade de morrer - Parte 3...


Missao Impossivel 3 Posted by Picasa

Para que não pensem que apenas vejo filmes de arte e ensaio ou menos comerciais, resolvi deixar um texto sobre o primeiro "blockbuster" desta Primavera/Verão. Confesso que depois do exercicio de estilo de De Palma e da pirotecnia exagerada de Jonh Woo, a ideia de ver um filme da serie Missão Impossivel realizada por J. J. Abrams (realizador/criador das series de culto "Alias - Vingadora" e "Lost - Perdidos") viria trazer um novo fôlego.
Na minha opinião foi algo falhada esta aposta, se bem que este novo filme apresenta grandes novidades como um vilão cerebral (estupendo Philip Seymour Hoffman), um heroi mais humano e as reviravoltas (ainda que previsiveis) habituais de J. J. Abrams. No entanto, mantém ao longo da pelicula momentos completamente delirantes, mas é disto que se fazem os "blockbusters"...
A história conta-se facilmente, Ethan Hunt encontra a mulher da sua vida e decide casar-se, para isso abandona o serviço de campo no IMF e dedica-se ao treino de novos agentes. Quando uma das suas agentes, a quem deu o aval de poder trabalhar sozinha, entra em apuros Ethan regressa ao activo e enfrentará o vilão mais cerebral e astucioso de todos, Owen Davian, um comerciante de armas que detém a mais poderosa arma do Mundo (nunca chegamos a saber qual é e ai reside um dos interesses do filme). Tudo se complica quando, num acto de vingança, a namorada de Ethan é raptada por Owen...
Claro que as sequências de acção estão muito boas (todo o assalto para roubar a arma ou a invasão do Vaticano), a história emocional está bem conseguida e apresenta o espião noutro ângulo, mas o filme tem grandes momentos de incosistência... o maior deles é toda a sequência em Xangai, quando Ethan procura a namorada a correr que nem um louco e aos berros sendo o unico ocidental na area e ninguem o apanha ou persegue. Já para não falar da forma inglória como o vilão é derrotado.
Trata-se de um filme que não vem acrescentar nada à carreira de Tom Cruise (está muito mais interessante a vida pessoal que artistica) e, segundo as bilheteiras dos EUA, o filme encontra-se em vias de se tornar um grande flop... apesar de tudo J. J. Abrams conseguiu alterar alguma coisa na mecância destes filmes e conter a personalidade de Tom Cruise (produtor do filme). Se esquecermos a lógica, pode ser um bom filme para descontrair e esquecer logo de seguida, pior que o "The Fast and The Furious: Tokyo Drift" não é!! Infelizmente tive de ver o trailer antes do MI3 e não o recomendo ao meu pior inimigo...
Carpe Diem.
PS: Um grande filme de Verão e que estreiará no final deste mês dá pelo nome de "X-Men 3: The Last Stand", a não perder para quem gostou dos 2 filmes anteriores ou os seguidores da BD como eu :)

Pois é, confesso que não sou grande fã do Tom, nem tão pouco deste tipo de filme :S
Não desgostei do 1.º MI, mas assistir a três de seguida, não me parece...
Mas, que venha um 4.º e um 5.º...que o senhor precisa de comprar fraldas para o novo rebento!!!

Allo! Eu também não sou grande fã do Tom mas gostava de ir ver este filme. Acho que vou começar a fazer um ficheiro com os filmes que não vi no cinema para depois alugar:))

Enviar um comentário