« Home | Indie Lisboa 2006 - Um Vicio a preservar » | A derrota da Itália » | Violência Gráfica » | Renascimento e Morte » | Amor 80´s » | O Escape da Magia » | Divertimento Inconsequente » | Redenção ou Segunda Oportunidade? » | Uma Obra Prima Absoluta » | Um Actor Genial »

Descobertas de Culto - Big Love

As pessoas que me conhecem sabem que ando sempre a descobrir coisas novas e adoro passar tempo na FNAC... andava eu à procura de uma serie de Tv em DVD nova e que me pudesse supreender quando resolvi arriscar e comprar o pack da nova aposta da HBO (canal de series como Sopranos, Sete Palmos de Terra ou Roma) de seu nome "Big Love".

Posso dizer desde ja que ao fim dos primeiros 4 episódios já estou "agarrado" à saga de um pai de familia, no minimo, diferente. A história gira à volta de Bill Henrickson (Bill Paxton), dono de uma cadeia de lojas de ferragens em crescimento e polígamo praticante que sustenta 3 mulheres e respectivos filhos.
Temos a primeira mulher Barb (Jeanne Tripplehorn) que ultrapassou um cancro e tem 3 filhos (sendo 2 adolescentes), a segunda Nicki (Chloe Sevigny) invejosa e que adora gastar o dinheiro que não tem em marcas para suprir a sua infância castradora e simples enquanto filha de um pastor de seita polígama (com 2 filhos) e a terceira mulher Margene (Ginnifer Goodwin) que ainda se está a adaptar e é a mais ingénua e simples de todas (com 2 filhos).
A história é muito mais complexa do que isto com as peripécias de Bill para satisfazer os desejos materiais (e não só) das suas 3 mulheres, nem que para isso tenha de tomar os comprimidos azuis de Viagra... elas vivem em 3 casas de um suburbio em Salt Lake City, unidas por um jardim interior e dividem o seu homem pelos dias do mês como se calculassem o orçamento.
Além da historia familiar, ainda vamos conhecendo os contornos da seita que Bill abandonou e onde permanecem os seus pais Frank (Bruce Dern) e Lois (Grace Zabriskie - a mãe de Laura Palmer em Twin Peaks), gerida pelo pastor fundamentalista, e pai de Nicki, Roman (o grande Harry Dean Stanton).
Trata-se de mais uma excelente série, com selo da HBO, onde o sexo, temas fortes e humor negro se interligam. A segunda temporada já se encontra em produção nos EUA, mas por enquanto arrisquem e vejam esta porque vale muito a pena.
De referir ainda que, um dos produtores desta série é Tom Hanks o que demonstra o poder cada vez maior que a Tv vai tendo em termos de originalidade e de capacidade para inovar face a um cinema cada vez mais repetitivo (os remakes e prequelas) e sem originalidade.
Agora vão comprar o pack que eu vou ali colocar no DVD o episodio 5 e viciar-me mais um pouco.
Carpe Diem.