« Home | Fantasmas do Sul dos EUA » | Um Sonho de Filme » | Terror Urbano » | A Sagrada Familia dos Comics » | Séries de Culto 4 - "Carnivàle" » | Duvidas... » | A Luta de um Pai » | Pinguins ao Poder!! » | Racismo na América » | Séries de Culto 3 - "Donas de Casa Desesperadas" »

A Fuga dos Clones


A Ilha Posted by Picasa

Estreou a semana que passou um dos blockbusters americanos de Verão que reunia as maiores expectativas, tendo sido um rotundo fracasso de bilheteira nos EUA. O filme não é mau de todo, apesar do realizador ser Michael Bay (especialista em filmes com desastres a cada 2 segundos como Pearl Harbor e Armaggedon), tendo inclusivamente uns excelentes 15 minutos iniciais. O facto de ter sido um fracasso nos EUA, pode residir na história um pouco complexa (para parâmetros do americano médio) para a faixa etária (14/18 anos) que consome mais cinema neste país.
O filme retrata a história de Lincoln Six-Echo (Ewan MacGregor) e Jordan Two-Delta (Scarlett Johansson), residentes num Instituto científico, em meados do seculo XXI, sem qualquer contacto com o resto do Mundo, devido a uma contaminação geral do mesmo. O Instituto é um dos poucos locais livres, sendo o grande objectivo dos seus habitantes ganhar a lotaria e serem transportados para a "Ilha" que representa o ultimo reduto da Terra habitável.
No entanto, como veremos com o desenrolar da fita, nem tudo o que parece é. O filme tem um excelente ambiente nos primeiros 15/20 minutos, com uma atmosfera opressiva e estranha, sendo que tudo se transforma num Michael Bay puro, após a fuga dos dois protagonistas do Instituto. A temática do filme (clonagem para efeitos de seguro de pessoas ricas) é bastante interessante e coloca muitas questões, sendo que uma delas não fica respondida depois do final, o que acontecerá no Mundo com 2 pessoas iguais?
Este deve ser o filme com mais publicidade directa até hoje, como os sapatos dos residentes do Instituto (Puma), o sistema de páginas amarelas (MSN) e um dos momentos chave para a protagonista feminina quando vê a sua original num anúncio da Channel, protagonizado pela... Scarlett Johansson (genial!!!). Os efeitos especiais estão muito bons, apenas tenho a frisar que, nem sempre ver tudo a correr é o melhor num filme de acção, normalmente nestes casos percebe-se bem menos do que se pretende.
Em resumo, trata-se de um filme com uma história interessante e verossímel (ao contrario de certos momentos de Armaggedon, por exemplo) e dois protagonistas que, apesar de não ser stars de Hollywood, dão conta do recado, é sempre bom ver a beleza de Scarlett Johansson no ecran :)
Carpe Diem
PS: Vale a pena ver este filme apenas para assistir ao trailer do "King Kong" de Peter Jackson, pelo aspecto temos mais um filme de culto em potência!!!

Fui ver ontem este filme e gostei muito! Acho que tem uma história muito possivel de acointecer num futuro próximo. Muito Bom!

Pois eu gostei bastante deste filme de acção (quer seja má ou boa acção)...e já agora o nome “Fuga dos Clones” tem “direitos de autor” ;)))
Quanto ao filme “King Kong” não quero perder ;)

PS: A beleza de Scarlett Johansson? É o milagre do silicone...

Cláudia

Enviar um comentário