Humor Wilderiano
Uma Boa Mulher
Eis um filme que me surpreendeu pela positiva dada a prosa de Oscar Wilde e a forma irónica como ele representa a sociedade do seu tempo. O filme além de ser bom, também foi potenciado pela excelente companhia que tive e pelo fim de semana carregado de emoções, na bela cidade de Lagos.
O filme retrata a típica ironia wilderiana, com os seus mal entendidos e as tiradas fabulosas que nos permite sorrir a cada diálogo dos personagens e com um elenco recheado de estrelas e actores britânicos de qualidade (Helen Hunt, Scarlett Johansson, Tom Wilkinson) e realizado por Mike Barker.
Os valores de produção são excelentes e os actores surpreendem sempre pela positiva, como é o caso de Helen Hunt que detem mais experiencia em comédias. O filme retrata a história de um casal que pertence à alta sociedade, no entanto, um boato acerca do relacionamento do noivo (Robert Windermere) com uma mulher considerada como vamp e ursupadora de homens alheios (Mrs. Erlynne), poderá deitar tudo a perder e arruinar a reputação de Meg Windermere que se vê a ser disputada pelo "playboy" Lord Darlington.
Se juntarmos num filme a fidelidade a uma época, interpretações excelentes de actores ingleses e americanos a uma fina ironia proveniente da escrita de Oscar Wilde, obtemos um conjunto perfeito para momentos bem passados.
Carpe Diem